Kras região turística, terra também do prosciutto de Kras e do vinho Teran

Os eslovenos adoram servir para suas visitas uma bandeja de frios. Entre os frios favoritos está o prosciutto. O pršut, há séculos é uma das especialidades mais famosas da culinária eslovena.

presunto

Durante o inverno, a coxa do porco é salgada com sal marinho.  Alguns produtores acrescentam alho e especiarias como pimenta, cominho, bagas de zimbro e alecrim. Aditivos químicos não são utilizados. O processo de salgar a carne pode levar até 30 dias.

Em seguida a carne é deixada secar no vento. O período de seca pode durar entre 8 meses a 2 anos. O pršut favorito dos eslovenos é o Kraški pršut – prousciutto de Kras.

presunto 2

A região de Kras tem como característica o relevo cárstico, os campos cultivados, a terra vermelha, vales,  inúmeras cavernas e os ventos tempestuosos que favorecem a produção do prousciutto.

Os aristocráticos cavalos brancos da raça Lipica, o Castelo de Predjama, o Castelo de Snežnik e a caverna de Postojna ficam nesta região.

Conhecida pela boa comida, se estiver fazendo turismo na região de Kras,  não deixe de provar seu pršut e seu vinho de cor vermelho-púrpura Teran.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s