Pelados na sauna!

E as saunas? Sei que é normal ir homens e mulheres sem roupas. Ainda não passei por essa experiência, mas é estranho para nós povos de sangue latino. Disseram me que é normal. Pode até ser. Mas que é esquisito é. No Brasil não daria certo.
Esta pergunta foi feita por uma visitante do blog.

Uma amiga colombiana é casada com um esloveno. Ela, o marido e amigos eslovenos foram para um spa. Na hora de ir na piscina todos sairam do quarto pelados. Ela ficou chocada!

Após 5 meses que eu morava na Eslovênia eu e meu marido fomos passar um final de semana no spa, prática bastante comum entre os eslovenos no inverno. Eu já tinha ouvido o relato da amiga e já estava preparada para o que ia ver. Sim, havia gente pelada nas piscinas, nos ofurôs, nas saunas… Ninguém se sentia constrangido, ninguém constragia o outro com o olhar. Todos agiam com a maior naturalidade.

Todos os spas são assim? Não. O primeiro que visitei oferecia inúmeros programas para casais. Acho que tudo depende do público algo do spa ou do resort. Já frequentei resorts onde haviam muitas crianças, outros que haviam muitas pessoas da terceira idade, neles eram raros encontrar pessoas sem roupas de banho nas piscinas.

Já nas saunas, e por toda a Eslovênia, o costume é o mesmo: todos estão nus!

Aqui, o corpo não é tabu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s