Como aproveitar melhor sua viagem pela Eslovênia

Uma das delícias de morar na Eslovênia é a possibilidade de viajar, conhecer o país, gastanto pouco. Se você estiver na capital de Liubliana precisará no máximo de uma hora e meia para conhecer castelos medievais, praias, florestas, montanhas, lagos, rios de cores incríveis,  enormes cavernas, parques, cachoeiras… Como um país tão pequeno pode reunir tantas belezas?

. De Liubliana para Bled você precisa de apenas 39 minutos!

Dica: Quando estiver em Bled não deixe de visitar também o magnífico lago de Bohinj, Vintgar Gorge, e a linda cachoeira Slap Savica. Entre Bled e Bohinj você dirigirá 29 km. Para chegar até Slap Savica, você precisa ir no lado oeste do lago de Bohinj (Ukanec) e então dirigir mais 4 km, há placas sinalizando o caminho.  Entre Bled e Vintgar você precisa dirigir 4 km.

. De Liubliana para Postojnska Jama, ops, novamente 39 minutos! (coisas que só o google maps faz para você (risos);

De Liubliana para Postojna

– De Liubliana para Castelo Predjama – um dos mais belos castelos medievais da Europa – 51 minutos!

De Liubliana para Predjama Castle

– De Liubliana para Caverna de Škocjan, outra linda caverna eslovena, 50 minutos!

De Liubliana para Skocjanska JamaDica: Quando visitar a caverna de Postojna aproveite também para conhecer o Castelo de Predjama, ele fica a apenas 9 km de distância! Você também dirigir mais 29 km e caverna de Škocjan. Olha só que bacana, em um dia de viagem você pode conhecer duas cavernas e um castelo incrível!

– De Liubliana para Piran, a linda cidade na costa eslovena você precisará dirigir 1 hora e 22 minutos!

De Liubliana para Piran

Dica: Quando visitar Piran, não deixe também de visitar as cidades de Portorož, Izola e se tiver energia Koper. O melhor trajeto saindo de Liubliana seria Koper, Izola, Piran, Portorož. Entre Piran e Portorož você dirigirá apenas 3 km. Entre Koper e Izola são apenas 6 km. Entre Izola e Piran, 10 km.

– De Liubliana para o Parque Nacional Triglav 1 hora e 21 minutos!

De Liubliana para Triglav

– De Liubliana para a cidade de Tolmin, onde você pode nadar no Rio Soča, considerado um dos rios mais lindos da Europa você precisa dirigir 1 hora e meia. Dirija mais 15 km e visite a cidade de Kobarid, conhecida pela famosa Batalha de Kobarid, onde a retirada italiana foi documentada por Ernest Hemingway em seu romance “Adeus às armas”. No centro da cidade de Kobarid se encontra o premiado museu que recorda a batalha. Kobariški Musej foi  avaliado pelos viajantes do Tripvisor com 4,5 estrelas,   Depois siga a viagem e vá até Bovec, são mais 21 km, em Bovec você pode caminhar ao lado do Rio Soča, lá há diversas agências de viagens que organizam rafting e canoeing.

De Liubliana para Bovec

Clique na imagem para ampliá-la.

Quer ainda mais dicas de como organizar seu roteiro de viagem? Leia o post Eslovênia: mini-roteiro turístico.

12 Respostas para “Como aproveitar melhor sua viagem pela Eslovênia

  1. Juliana, tudo bem?
    Comecei a planejar minha viagem do próximo ano e incluí a Eslovênia, pelo menos uma semana. Estou achando ótimas as suas dicas.
    Na parte das grutas, não vi nenhum relato seu sobre a de Krizna Jama .
    Você conhece? Caso conheça, vi que tem um passeio de bote de uma hora e outro de quatro horas. Como meu tempo é curto, o de quatro horas pode complicar minha programação. Vale a pena fazer um esforço ou o de uma hora é o bastante? Agradeço sua ajuda.

    Abraços,

  2. Olá, sabe se é seguro fazer essa viagem de carro pela eslovênia em fevereiro no inverno? Obrigada.

  3. Olá, estou planejando fazer uma viagem ano que vem (set/17) para Liubliana para ficar 2 dias apenas … estou pensando em ir em Bled e Predjama Castle… oq acha? tem alguma dica para eu conhecer na região???

    Abs!

  4. Olá Juliana! dia 04 de março de 2019 irei visitar alguns países da antiga Iuguslávia (Croácia, Slovênia, Bósnia e Sérvia). Será uma viagem de 18 dias. Gostaria de saber se existem vários horários de ônibus entre Zagrebe e Liubliana). Quero pernoitar em Liubliana e voltar para Zagrebe. Obrigado, Paulo

    • Olá Paulo
      Acesse este post, nele há um link que o direcionará para a estação de trem onde é possível ver os horários de partidas de trem. Atualmente 5 trens partem por dia de Liubliana para Zagreb.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s