Alugue um carro e aproveite mais a sua estadia pela Eslovênia.

Dia 24 de julho fez 4 anos que estou morando na Eslovênia! Geralmente nesta data eu sempre escrevo um post “melodramático”  sobre minha vida no país.  Este ano não pude escrever por um bom motivo:  estava de férias na Tailândia! Viagem inesquecível. Este também é o motivo da falta de atualizações no blog. Caso o leitor tenha curiosidade tenho as fotos da viagem publicadas no menu “outros países que visitei“.

E por falar em viagens, eis uma das delícias de se morar na Eslovênia: a possibilidade de viajar, conhecer o país.  Viajar aqui é fácil e barato. Se você estiver na capital de Liubliana precisará no máximo de uma hora e meia para conhecer castelos medievais, praias, florestas, montanhas, lagos, rios de cores incríveis,  enormes cavernas, parques, cachoeiras, … Como um país tão pequeno pode reunir tantas belezas?

. De Liubliana para Bled você precisa de apenas 39 minutos!

Dica: Quando estiver em Bled não deixe de visitar também o magnífico lago de Bohinj, Vintgar Gorge, e a linda cachoeira Slap Savica. Entre Bled e Bohinj você dirigirá 29 km. Para chegar até Slap Savica, você precisa ir no lado oeste do lago de Bohinj (Ukanec) e então dirigir mais 4 km, há placas sinalizando o caminho.  Entre Bled e Vintgar você precisa dirigir 4 km.

. De Liubliana para Postojnska Jama, ops, novamente 39 minutos! (coisas que só o google maps faz para você (risos);

De Liubliana para Postojna

– De Liubliana para Castelo Predjama – um dos mais belos castelos medievais da Europa – 51 minutos!

De Liubliana para Predjama Castle

– De Liubliana para Caverna de Škocjan, outra linda caverna eslovena, 50 minutos!

De Liubliana para Skocjanska JamaDica: Quando visitar a caverna de Postojna aproveite também para conhecer o Castelo de Predjama, ele fica a apenas 9 km de distância! Você também dirigir mais 29 km e caverna de Škocjan. Olha só que bacana, em um dia de viagem você pode conhecer duas cavernas e um castelo incrível!

– De Liubliana para Piran, a linda cidade na costa eslovena você precisará dirigir 1 hora e 22 minutos!

De Liubliana para Piran

Dica: Quando visitar Piran, não deixe também de visitar as cidades de Portorož, Izola e se tiver energia Koper. O melhor trajeto saindo de Liubliana seria Koper, Izola, Piran, Portorož. Entre Piran e Portorož você dirigirá apenas 3 km. Entre Koper e Izola são apenas 6 km. Entre Izola e Piran, 10 km.

– De Liubliana para o Parque Nacional Triglav 1 hora e 21 minutos!

De Liubliana para Triglav

– De Liubliana para a cidade de Tolmin, onde você pode nadar no Rio Soča, considerado um dos rios mais lindos da Europa você precisa dirigir 1 hora e meia. Dirija mais 15 km e visite a cidade de Kobarid, conhecida pela famosa Batalha de Kobarid, onde a retirada italiana foi documentada por Ernest Hemingway em seu romance “Adeus às armas”. No centro da cidade de Kobarid se encontra o premiado museu que recorda a batalha. Kobariški Musej foi  avaliado pelos viajantes do Tripvisor com 4,5 estrelas,   Depois siga a viagem e vá até Bovec, são mais 21 km, em Bovec você pode caminhar ao lado do Rio Soča, lá há diversas agências de viagens que organizam rafting e canoeing.

De Liubliana para Bovec

Clique na imagem para ampliá-la.

Quer ainda mais dicas de como organizar seu roteiro de viagem? Leia o post Eslovênia: mini-roteiro turístico.

10 Respostas para “Alugue um carro e aproveite mais a sua estadia pela Eslovênia.

  1. Juliana, tudo bem?
    Comecei a planejar minha viagem do próximo ano e incluí a Eslovênia, pelo menos uma semana. Estou achando ótimas as suas dicas.
    Na parte das grutas, não vi nenhum relato seu sobre a de Krizna Jama .
    Você conhece? Caso conheça, vi que tem um passeio de bote de uma hora e outro de quatro horas. Como meu tempo é curto, o de quatro horas pode complicar minha programação. Vale a pena fazer um esforço ou o de uma hora é o bastante? Agradeço sua ajuda.

    Abraços,

  2. Olá, sabe se é seguro fazer essa viagem de carro pela eslovênia em fevereiro no inverno? Obrigada.

  3. Olá, estou planejando fazer uma viagem ano que vem (set/17) para Liubliana para ficar 2 dias apenas … estou pensando em ir em Bled e Predjama Castle… oq acha? tem alguma dica para eu conhecer na região???

    Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s