Quando morei na casa da minha sogra, localizada no vilarejo Jezero (a apenas 12 minutos capital Liubliana), costumava ver através da janela do meu quarto veados cruzando o jardim. Os pais do Mitja moram a 40 passos do bosque!
Já vi muitos veados cruzando a rua, semana passada eles eram muitos, um bando com 17 veados corriam pelo campo ao lado da estrada! Nestes 9 anos que moro no país já vi iguanas, esquilos, cegonhas, raposas, sapos, ursos… Ano passado porcos-espinhos deram a luz no quintal. A cena mais terna foi ver uma pata-mãe e 13 pequenos patinhos atravessando o jardim na casa da minha sogra.
Passei minha infância em Rafard, no interior de São Paulo. Uma cidade onde predomina a monocultura canavieira. Não tinha contato com animais que não fossem domésticos. Poder ver animais selvagens da janela do carro ou de casa é para mim uma das alegrias de morar na Eslovênia.
Isso é maravilhoso, uma verdadeira benção! :)
Sim, é uma delícia! E eu tenho uma boa parte desta delícia onde moro! Coelhos e esquilos andam pelo meu jardim, gansos no lago … entendo muito bem o que é sentir a presença destes animais. Parabéns pelo blog.
Puxa, se e! Como moro entre prdios sinto falto da natureza esplendorosa. Sou do interior do rio de janeiro, meu lugarejo aqui tb e lindo, mas ja esta ficando cheio de gente. Beijo.