Porco-espinho dando a luz no meu quintal e veados passando perto da minha janela

Veado

Quando morei na casa da minha sogra, localizada no vilarejo Jezero (a apenas 12 minutos  capital Liubliana), costumava ver através da janela do meu quarto veados cruzando o jardim. Os pais do Mitja moram a 40 passos do bosque!

Já vi muitos veados cruzando a rua, semana passada eles eram muitos, um bando com 17 veados corriam pelo campo ao lado da estrada! Nestes 9 anos que moro no país já vi iguanas, esquilos, cegonhas, raposas, sapos, ursos…  Ano passado porcos-espinhos deram a luz no quintal. A cena mais terna foi ver uma pata-mãe e 13 pequenos patinhos atravessando o jardim na casa da minha sogra.

Passei minha infância em Rafard, no interior de São Paulo. Uma cidade onde predomina a  monocultura canavieira. Não tinha contato com animais que não fossem domésticos. Poder ver animais selvagens da janela do carro ou de casa é para mim uma das alegrias de morar na Eslovênia.

3 Respostas para “Porco-espinho dando a luz no meu quintal e veados passando perto da minha janela

  1. Sim, é uma delícia! E eu tenho uma boa parte desta delícia onde moro! Coelhos e esquilos andam pelo meu jardim, gansos no lago … entendo muito bem o que é sentir a presença destes animais. Parabéns pelo blog.

  2. Puxa, se e! Como moro entre prdios sinto falto da natureza esplendorosa. Sou do interior do rio de janeiro, meu lugarejo aqui tb e lindo, mas ja esta ficando cheio de gente. Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s