Como é o homem esloveno?

Como é o homem esloveno? Você indicaria um esloveno para casamento?
Esta pergunta foi feita por várias visitantes do blog.

E no Twitter...
Devolvo a pergunta. Como é o homem brasileiro? Você indicaria um brasileiro para o casamento?

É possível definir o homem brasileiro?  Seu modo de agir? Não. Prefiro pensar que não. Ou teria que divagar e divagar,  digitar folhas e folhas ao tentar escrever como a história, a região e a cultura podem influenciar determinados comportamentos masculinos.

Faço pós-graduação em Terapia na Faculdade de Medicina de Liubliana e lembro com um sorriso no rosto a frase dita  por um professor e psiquiatra esloveno quando soube que eu era brasileira: Você não vai voltar para o Brasil? Os eslovenos tem um temperamento muito diferente dos brasileiros!  Depois de frequentar durante um ano os bancos da universidade e fazer terapia em grupo com eslovenos, concordo com o professor.

Ainda sim, penso que eu seria pretensiosa e cometeria diversos erros se tentasse criar “uma lista” com as diferenças baseada em estereótipos entre homens brasileiros e  homens eslovenos.  Nós brasileiros somos tão diferentes uns dos outros. Sou tão diferente da minha irmã!

Quando tento pensar em uma diferença em comum, lembro que vários amigos brasileiros que moram na Eslovênia costumam falar que “os eslovenos são mais fechados”.  Eu diria que a característica mais comum que  encontrei nos eslovenos é a cautela.  Os eslovenos  são mais reservados e cautelosos ao falar sobre si, ao expor seus sentimentos.

Se eu indico um homem esloveno para o casamento?
Devolvo a pergunta novamente. Você indicaria um brasileiro para o casamento?

Se eu estivesse a procura, acho que vocês leitoras só me apresentariam como um bom partido (sic), pessoas amigas ou familiares.  Para as casadouras, sinto em dizer que os eslovenos que conheço são casados ou não demonstraram ainda interesse em encontrar uma namorada.

2 Respostas para “Como é o homem esloveno?

  1. Ah, que pena, vi uma brasileira com seu marido esloveno (nao sei se era vc), estavam com olhos brilhando, muito apaixonados, lindos. Fiquei achando que todo esloveno queria se apaixonar por uma brasileira, mas o amor desconhece nacionalidade. Qto a pergunta, indico varios brasileiros para uma eslovena, todos gente muito boa. O brasileiro mais culto e muito educado, pouco machista, bom de cama , meio imaturo, nao tem dinheiro, mas nao e tao paoduro. Sao bonitos, mas os eslovenos sao mais. Gostou? Abraco.

    • Você está falando da reportagem que passou no Globo Repórter?

      O fato de eu admirar muito meu marido, não me permite dizer que todos os eslovenos são parecidos com ele,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s