Crianças fazem festa de carnaval no lar de idosos

pust. (pustovanje) s.m Carnaval

Terça-feira era pust, dia em que os eslovenos celebram o Carnaval. As crianças foram fantasiadas para aulas. A escola em que minha filha estuda havia avisado os pais um dia antes que elas seriam levadas para o asilo, o lar de idsos mais próximo da escola. Lá passariam a manhã brincando e dançando. Essa é a terceira vez que o jardim visita o asilo desde que as aulas começaram em setembro.

Quando fui buscar minha filha, senti alegria ao ver todas aqueles pequeninos fantasiados. Por um momento quis ter estado no lar de idosos e ter visto os olhos dos velhinhos e velhinhas ao verem a fofa menina elefante dançar, a joanhinha dar pulinhos eufóricos, o cowboy correr para lá e para cá, o incrível Hulk com suas incríveis gargalhadas, o engraçado pinguim imperador….  Oh, eles eram adoráveis.

Acho ótima a iniciativa de aproximar as crianças dos idosos. A prática tem sido elogiada em vários países do mundo e tem sido e está presente também no Brasil.

As crianças aprendem a respeitar os mais velhos, a conviver com pessoas com limitações físicas. Os idosos são contagiados pelas crianças, sentem-se estimulados para dançar, acabam se exercitando, recebem carinho…  Todos são beneficiados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s