Da série: Depoimentos dos brasileiros que visitaram a Eslovênia

Agradeço a Dilma pelo relato da viagem.

Estava planejando uma viagem para a Croácia com uma passadinha na Eslovênia, mas motivada pelas lindas fotos do seu blog, acabou sendo o contrário, uma viagem para a Eslovênia com uma passadinha na Croácia. Passamos a maior parte dos dias curtindo as maravilhas desse país que nos recebeu tão bem. Um país onde o verde predomina, com suas águas cristalinas, cores que impressionam e moradores extremamente simpáticos.

Montamos base em Bled, Bovec e Liubliana (exatamente nessa ordem) e fizemos muitas caminhadas, passamos por lindos vilarejos, florestas, campos de fenos e floridos. Optamos por fazer tudo a pé, sempre que possível. Caminhamos de Bled para Vintgar Gorge, subimos ao Castelo de Bled, demos a volta ao lago. Fomos de Bohinj até Mostnica Gorge, caminhamos pelo lago até a gôndola. Pegamos a trilha do Rio Soča. Caminhamos de Tolmin à Tolmin Gorge.

As pessoas cumprimentam durante as trilhas, os moradores dos vilarejos também nos cumprimentam e nos ajudam involuntariamente mostrando o caminho correto. Isso também me impressionou.

As cavernas de Postojna e Škocjan também são muito bonitas e impressionam pelo tamanho, mas achei os guias de Postojna e os funcionários de Škocjan um tanto mal humorados. Tivemos apenas essas duas exceções.

A comida também é muito boa, comemos bem em todos os lugares, fomos muito bem atendidos também nesse quesito.

Enfim, estou entrando em contato para relatar a minha impressão de turista nesse país tão lindo que você divulga de forma espetacular em seu blog. Optamos por não alugar carro porque ficamos com receio de não entender as placas de trânsito, já que a língua é totalmente estranha a nós. Por isso, as suas dicas de sites oficiais e links para verificar os horários de trens e ônibus foram essenciais para que pudéssemos viajar por esses lugares tranquilamente.

Mais do que as lindas fotos que registrei, ficarão na memória os momentos maravilhosos que passamos por aí, além das belezas naturais e gentileza desse povo.
Parabéns pelo trabalho e obrigada por todas as informações.

4 Respostas para “Da série: Depoimentos dos brasileiros que visitaram a Eslovênia

  1. Gostei muitíssimo do relato da Srª. Dilma referente sua viagem a Slovenija, seus comentários me fizeram lembrar dos dias em que aí fiquei. Tive a sensação de estar vivendo novamente esse passeio maravilhoso que fiz. Tenho que parabeniza-la por escrever com tanto sentimento e saber transmitir suas emoções para nós leitores. Parabéns a você também Juliana Mendes por nos dar esse espaço para publicarmos nossas alegrias e aventuras. Um abraço a vocês, também quero dizer que estou indo me recolher tendo as melhores imagens de (DIGAMOS ASSIM)  um passeio pela Slovenija. HVALA. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s