Cervejas eslovenas

Na Eslovênia havia duas grandes cervejarias: a Union e LaškoUnion era a cerveja mais popular entre os moradores de Liubliana e também patrocinava o time de futebol da capital. Laško era mais popular na região de Maribor – segunda maior cidade da Eslovênia – e também patrocianava o time de futebol da Maribor.

Se os brasileiros tem os argentinos como rivais. Aqui a rivalidade estava dentro de casa. A rivalidade entre as cidades de Liubliana e Maribor tem origens históricas e para aqueles que levam a rivalidade a sério, ela era expressada também na hora de escolher a cerveja. Hoje em dia, e do ponto de vista econômico, a rivalidade entre as cervejarias não faz mais sentido, o lucro destas vai para o holandeses! Em 2016, a gigante Heineken tornou-se proprietária das duas cervejarias.

Muitos leitores já perguntaram-me qual é a minha cerveja eslovena preferida.  Nunca soube indicar, eu e meu marido raramente tomamos cerveja. Ontem um casal de amigos veio nos visitar, meu marido comprou uma edição da cerveja LaškoPšenične – resolvi provar e gostei. A cervejaria a descreve sendo uma cerveja não filtrada, com sabor mais suave, resultado de menor quantidade de lúpulo e maior quantidade de dióxido de carbono, um toque de fruta, indicado para pessoas que como eu, não gostam de cervejas amargas.

Uma cerveja popular entre meus amigos é a cerveja não filtrada da Union.

Vai pedir cerveja na Eslovênia? Veja as dica no vídeo abaixo (áudio em inglês).

Dica de cervejaria para visitar em Liubliana: https://union-pivnica.si/en

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s