Galocha de borracha é um desses acessórios da moda contemporânea que eu havia prometido que jamais usaria.
4 anos depois, muita neve, chuva e pé molhado comecei a reconsiderar minhas promessas. A estação do outono costuma ser muito chuvosa na Eslovênia e após chover durante 3 dias ininterruptamente resolvi comprar a tal galocha. Quase caí de costa quando cheguei na loja e vi que aquela bota que minha vó comprava no supermercado por no máximo R$ 15,00, era vendida na Eslovênia por 100 euros!
A galocha acima você pode comprar por R$ 200,00 no Mercado Livre. Dúvida?
Pela bagatela de 139,00 euros você pode comprar uma galocha de borracha de Ralph Lauren que de diferente da galocha da minha vó só tem a cor.
Coloquei a galocha no pé, tive uma ojeriza. Não dá Mitja, sapato de plástico não consigo usar. Eis que meu marido então achou na loja um modelo mais sofisticado da bota do jardim, agora elas já podem ser encontradas com a parte superior feita de couro e forrada por dentro.
. Andar com galochas inteiramente feita de borracha e pagar por elas 100 euros|300 reais;
. Ficar com o pé molhado após caminhar em ruas com neve e lama;
. Pagar ainda mais caro para ter a ilusão que não está usando a mesma bota que sua tia quando lava o quintal.
Diante das 3 opções acima fiquei com a última. Passado o mau-humor de pagar tão caro por algo que é 30% composto de plástico, escrevo o post como dica para você brasileira que pretende vir morar na Europa. Traga sapatos apropriados para chuva do Brasil! Todos os outros sapatos que encontrei à prova d´água no país eram ainda mais caros.