É carnaval na Eslovênia

Na sexta-feira de Carnaval eu fui no bar Roxly, em Liubliana. Amigos brasileiros que vivem aqui avisaram-me do evento,  dizendo que lá aconteceria um Carnaval Brasileiro.
Foi grande a minha surpresa ao entrar no bar e ver todos os garçons e garçonetes com rostos pintados com a bandeira brasileira, e vestidos com camisetas com as cores do Brasil. No palco tocaria a banda do cantor baiano Binho Carvalho, eu já tinha ouvido falar que o show dele era bom, mas eu me surpreendi, não era bom, era ótimo! Ele escolheu ótimas músicas brasileiras que fizeram grande parte dos eslovenos que estavam no bar dançar.

O baiano Binho Carvalho

No meio do show, duas mulatas brasileiras sambaram lindamente. E é claro os eslovenos ficaram encantados.

Roxly bar, em Liubliana - Carnaval 2011

O carnaval brasileiro aqui, as músicas brasileiras são muito bem-vindas. Na verdade o Brasil é  “trade mark”. Foram várias as vezes que eu vi em lojas eslovenas uniformes do futebol do Brasil, chinelos, chaveiros, com bandeira brasileira.
É verdade que muitos eslovenos  acham que o Brasil é sinônimo de samba, futebol, e mulheres de fio-dental, mas nesta festa de Carvanal, percebi que os brasileiros também são conhecidos pela sua ótima música, pelo povo alegre, e uma alma que o faz dançar.

Roxly bar, em Liubliana

No link abaixo é possível você ver as fotos do Carnaval Brasileiro no Roxly bar em Liubliana.

http://poglej.se/sl/galerije_in_video_prispevki/389/brazilski_karneval_z_binho_carvalho_band/