Mudança para Koper

Mudei para Koper, maior cidade da costa eslovena. Sempre ouvi falar que os eslovenos que moram na costa são mais calorosos, mais abertos e em apenas uma semana pude confirmar a boa fama que tem os moradores da costa. O proprietário do apartamento que eu e meu marido alugamos nos convidou para tomar o lanche da tarde em sua casa e nos recepcionou com várias delícias.

Um garçon em Piran percebendo que eu não era eslovena passou todo o tempo livre conversando comigo e com Mitja, perguntou-me sobre o Brasil,  sobre como nos conhecemos, etc.  O mais interessante falou sobre sua vida pessoal. Algo que nunca vivenciei em Liubliana.

Se antes em Liubliana, homens podiam me olhar com certa curiosidade, aqui eu recebi convite para ir ao cafézinho quando fui ao supermercado!

Viver entre pessoas mais abertas e calorosas aquece o coração, que tão saudoso já estava da simpatia do povo brasileiro!

Além do calor humano, a costa eslovena é mais ensolarada e a região mais quente do país. Raramente há neve ou temperaturas negativas e  eu sou feliz por isso! Sentia uma falta de dias ensolarados no longo inveno esloveno.