Um grupo de jovens neo-nazistas atacaram no último sábado um grupo de cubanos que caminhavam por Liubliana. Este é o terceiro ataque que eu tenho notícia neste ano.
Os neo-nazistas criaram um grupo no facebook “Proti Paradi Ponosa” onde entre alguns recados havia mensagens que incitavam à violência contra os gays. Eles também se manifestaram contra a Parada do Orgulho Gay que aconteceu no dia 03/07/10. No mês passado os neo-nazistas atacaram novamente um gay.
Não me lembro se foi no mês de abril ou início do mês de maio que este mesmo grupo atacou um dos padrinhos do meu casamento. Ele foi atacado com spray de pimenta e depois recebeu socos de 3 rapazes.
Eu tenho uma amiga brasileira que está com medo de sair sozinha nas ruas por conta dos ataques. Talvez seja essa a mensagem que este grupo de neo-nazistas queiram enviar “estrangeiros não são bem-vindos”. Cretinos!
Em um país em que os alunos estudam até às 14:00 h. Onde os estudantes aprendem mais dois idiomas e têm acesso gratuíto à universidades, a educação não parece ser um fator de combate neste tipo de movimento.
Abaixo o neo-nazismo!!