Eslovênia e Brasil estão entre os 10 países mais atraentes para investimento no varejo.

O Brasil é oitavo país, entre os emergentes, mais atraente para investimentos no varejo, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira *15/06/09) pela consultoria AT Kearney, envolvendo 30 mercados emergentes.

Pela quarta vez, a Índia é o país mais atraente para investimentos no varejo, segundo o índice. A Rússia, a China, os Emirados Árabes Unidos, a Arábia Saudita, o Vietnã, o Chile, o Brasil, a Eslovênia e a Malásia compõem os dez primeiros países do ranking deste ano.

De acordo com levantamento da AT Kearney, os mercados emergentes continuam representando oportunidades atraentes de investimento para empresas globalizadas do setor de varejo e a recessão econômica fez com que a entrada nestes mercados seja ainda mais crítica e relevante.

Diante das vendas decrescentes nos mercados desenvolvidos, mais atingidos por efeitos da crise financeira global, e dos gastos ainda reduzidos por consumidores, expandir mundialmente adquire maior importância como estratégia de crescimento. – Leia mais….