Hoje faz um ano que cheguei na pequena e linda Eslovênia

Hoje faz um ano que cheguei na pequena e linda Eslovênia. Mesmo com saudades dos familiares, dos amigos, e do Brasil, tenho sido muito feliz neste país. Sou grata a vida pelo esposo que tenho.

Neste um ano conheci muitos lugares. Estive semana passada visitanto o Rio Soča e Vintgar (as fotos estão diponíveis no blog), lugares que são como paraísos na terra. A Eslovênia é assim, um presente aos olhos! Se você gosta de natureza irá se apaixonar por esse país!

É claro que passei por dificuldades neste primeiro ano. Eu diria que as maiores foram o frio, os dias sem sol e o idioma.  Após um ano morando na Eslovênia,  e seis meses  estudando o esloveno em um caro curso intensivo eu ainda não consigo assistir tv! Compreendo algumas frases numa conversação, mas ainda estou longe de me considerar fluente.

Hoje não quero falar do idioma esloveno e suas implicações (risos), hoje eu estou feliz! É verão, eu caminhei pela praia de Ligano, na Itália, uma praia  com quilômetros e quilômetros de areia, muitas pessoas, ondas pequeninas, africanos vendendo bugigangas… e eu matei um pouco a saudades da praias do Brasil.

E o Brasil…
Na semana passada eu vi um programa sobre as comidas típicas brasileiras e comecei a chorar (risos). Meu marido – Mitja –  me pegou no colo  e como  sempre me fez rir. Nunca fico triste do lado dele. Ele entende que o Brasil é uma saudade, uma saudade que não passa nunca!