Eslovênia – COMPLETA!

DESCOBRINDO A ESLOVÊNIA EM 10 DIAS

Liubliana – Velika planina – Kamnik – Maribor – Ptuj – Celje – Vale Logarska – Bled – Bohinj – Kranjska Gora – Vale do rio Soča – Idrija – Caverna de Postojna – Castelo de Predjama – Koper – Piran

Nesta viagem cultural pela Eslovênia faremos um apanhado total do país. Visitaremos as cidades mais emblemáticas deste pequeno país da Europa. De norte a sul, de leste a oeste em dez dias inesquecíveis!

Dia 1: AEROPORTO – LIUBLIANA
Chegada ao aeroporto de Liubliana. Traslado para o hotel.
Hospedagem: Hotel em Liubliana.

Dia 2: LIUBLIANA
O primeiro dia de viagem será dedicado à capital do país, a linda Liubliana! O grupo irá fazer uma visita guiada pela cidade que em 2016 foi eleita a capital verde europeia!
Com cerca de 300 mil habitantes, Liubliana fez parte do Império Romano, do Império Austro-Húngaro, da Iugoslávia. Em 1991, a Eslovênia declarou independência, tornando-se assim um Estado independente. Anos mais tarde, o país a ser um dos Estados-membro da União Européia.
Hospedagem: Hotel em Liubliana.

Dia 3: LIUBLIANA – VELIKA PLANINA – KAMNIK – LIUBLIANA
Após o café da manhã, viajaremos para a Velika Planina. Velika Planina concentra a maior população de pastagens alpinas na Europa! Além disso, a região é rica em tradição e cultura. Visitaremos o museu dos pastores e faremos um delicioso almoço típico da região. Em seguida iremos para Kamnik e a tarde retornaremos à Liubliana. Tempo livre para curtir a cidade e a vida noturna na capital.
Hospedagem: Hotel em Liubliana.

Dia 4: LIUBLIANA – MARIBOR – PTUJ – CELJE
Café da manha. Saída para Maribor, em seguida para Ptuj, a cidade mais antiga do país! Lá, visitaremos o castelo mítico ao lado do rio. Seguiremos para Celje, visitaremos o Castelo de Celje, considerado antigamente a maior forteleza da Eslovênia. O castelo proporciona uma vista espectacular da cidade. A tarde, retornaremos à Liubliana.
Hospedagem: Hotel em Celje

Dia 5: CELJE – VALE LOGARSKA – BLED
Após o café da manhã, visita ao Castelo de Celje com a Torre de Frederico. O Castelo de Celje é a maior fortaleza na Eslovênia. Depois da visita, seguimos viagem para o vale Logarska, um dos vales alpinos mais belos do país. A base do vale está rodeada por montanhas. Ao final do vale faremos uma visita a a cascata de Rinka e opcionalmente, pode-se visitar também o museu local. Continuamos até Bled.
Hospedagem: Hotel em Bled

Dia 6: BLED – BOHINJ – KRANJSKA GORA
Café da manhã. Saímos do hotel e vamos para o norte do país. Conheceremos a região dos alpina da Eslovênia, o ponto alto da viagem! Em 2009, Bled foi eleita pela National Geographic a 4.ª cidade mais linda do mundo! Um verdadeiro cenário de conto de fadas. Visitaremos o incrível castelo de Bled em cima de um penhasco, a romântica ilha no meio do lago. Ainda na mesmo região, seguiremos a viagem e visitaremos o grande lago de Bohinj, as paisagens trazem alegria e paz aos olhos. O dia termina Kranjska Gora, numa vila nos alpes eslovenos, no inverno é também um centro para a prática de esqui.
Hospedagem: Hotel em Kranjska Gora

Dia 7: KRANJSKA GORA – VALE DO RIO SOCA
Após o café da manhã em Krajska Gora conheceremos o desfiladeiro Vrsic, a capela russa que é um monumento aos soldados russos. Desceremos a estrada para Trenta e Bovec, continuaremos até Kobarid. Kobarid é um local mundialmente conhecido por ter sido palco durante a Primeira Guerra Mundial da Batalha de Caporetto, onde os exércitos austro-alemães derrotaram as tropas italianas. Kobariški Musej é considerado um dos museus mais importantes na Europa sobre a Primeira Guerra, você poderá conhecê-lo!
Hospedagem: Hotel na região do Vale de Soca.

Dia 8: VALE DO RIO SOCA – IDRIJA – CASTELO DE PREDJAMA – CAVERNA DE POSTOJNA – POSTOJNA
Depois do café da manhã iremos para cidade de Idrija, lá conheceremos o Castelo de Idrija e a mina Túnel de Antonio. Hoje desativada, a mina de mercúrio era considerada a 2ª maiordo mundo!  O complexo mineiro e o castelo de Idrija foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Saindo de Idrija iremos conhecer o incrível  Castelo de Predjama, um dos castelos medievais mais impressionantes da Europa. Em seguida, visita de uma pérola da Eslovênia: as cavernas de Postojna, uma atração mundialmente conhecida! A visita será feita com o auxílio de um áudio-guia. A primeira parte da visita é feita com um trem pequenino que o levará por paisagens de tirar o fôlego.
Hospedagem: Hotel em Liubliana.

Dia 9: POSTOJNA – COSTA ESLOVENA – LIUBLIANA
Café da manhã e saída para o litoral esloveno, visitaremos Koper, a cidade mais importante da costa em seguida conheceremos Piran, a cidade mais linda da costa eslovena! No passado, Piran fez parte da República de Veneza, algumas casas e prédios ainda mantém a arquitetura veneziana. A cidade é rica em paisagens de tirar o fôlego! A costa eslovena é pequena, mas é bela e charmosa! Vê-se a grande influência histórica e arquitetônica da cultura italiana. Volta para Liubliana.

Dia 10: LIUBLIANA – AEROPORTO
Café da manhã e na hora marcada, os turistas serão levados para o aeroporto. Fim da viagem e dos serviços.

O blog fez parceria com uma renomada e bem avaliada agência de turismo na Eslovênia, especializada em turistas que falam português e espanhol. Para entrar em contato com a agência e obter maiores informações, preencha o formulário abaixo: