Cervejas eslovenas

Na Eslovênia existem duas grandes marcas de cerveja: Union e Laško.

Muitos leitores já perguntaram-me qual é a minha cerveja eslovena preferida.  Nunca soube indicar, eu e meu marido raramente tomamos cerveja. Mitja prefere as cervejas escuras brasileiras do que as cervejas eslovenas, diz que elas têm o sabor melhor, são mais doces. Ontem um casal de amigos veio nos visitar, meu marido comprou uma edição nova da cerveja Laško – Pšenične – resolvi provar e não foi que gostei. A cervejaria a descreve sendo uma cerveja não filtrada, com sabor mais suave, resultado de menor quantidade de lúpulo e maior quantidade de dióxido de carbono, um toque de fruta, indicado para pessoas que como eu, não gostam de cervejas amargas.

Como em muitos países europeus, na Eslovênia é comum encontrar cervejas Radler – cerveja misturada com suco de limão. A cervejaria Union lançou a Radler de limão, de toranja e de laranja. Eu só gostei da Radler de limão.

Um amigo brasileiro veio nos visitar e experimentou a Radler de Grapefruit (toranja). Quando eu perguntei se ele gostou ele respondeu que no começo a cerveja era boa,  depois ficou enjoativa e passado 20 minutos ele pediu também uma coca-cola para tirar o gosto da cerveja na boca.

Vai pedir cerveja na Eslovênia? Veja as dica no vídeo abaixo (áudio em inglês).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s