Na última sexta-feira, no bar Flamingos (onde trabalha uma brasileira), os brasileiros se reuniram às 16:00 h, para assistir ao jogo Brasil x Holanda.
Novamente com camisa amarela a torcida estava animada. Infelizmente o Brasil perdeu e a tristeza contagiou os brasileiros. Passados 10 minutos e sabendo que nós brasileiros temos poucas oportunidades para nos encontrar, resolvemos que perdemos a copa, mas não a oportnidade fazer a festa, e a música começou a rolar! Eu fui embora mais de 23:30 h e a festa ainda continuou.
Nunca dancei forró, samba, ou axé no Brasil. Eu era paulista que raramente frequentava carnaval. Eu ouvia Pearl Jam, Legião Urbana, Pink Floyd… Aqui fora… em outro país, eu mudei. É saudades! Eu tive vontade de estar com brasileiros, de fazer festa com eles, de ouvir a música brasileira, de dançar com eles. Ainda continuo não sabendo dançar, mas eu já me “atiro” na “pista de dança” (que no caso de sexta-feira foi um play-ground para crianças).
Interessante (e engraçado) é ver o carinho de uns brasileiros como o Ed, ao ensinar os maridos eslovenos a dançar. Portugueses, maridos eslovenos, eslovenos agregados, todos entram na farra, e tudo é vira festa. É realmente um prazer, uma alegria se reunir com eles!