Os eslovenos não tem direito à FGTS (Fundo de Garantia) e nem ao 13° salário. Se um esloveno for mandado embora em “razão de negócio” (a empresa não precisará mais daquele cargo) o trabalhador será indenizado pelo governo e receberá 3 salários.
Para um trabalhador ser demitido por justa causa ele precisa de notificado dos seus erros por carta. Depois ele deverá ter um tempo para poder corrigir-se, se ele persistir no erro, deverá ser entrevistado e se depois de entrevistado continuar cometendo os mesmos erros então poderá ser demitido.
Conheço a história de um esloveno que foi mandando embora “sem justa causa”, depois de 25 anos ele processou a empresa, e a justiça fez com que a empresa pagasse a ele 25 anos de salários.
Se a empresa for injusta com o trabalhador, e ele entrar com processo na justiça poderá ser recontratado novamente.